quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quão estranho o mundo de um coração.

Sonhos e desejos, loucuras, insanidades, transcendência e outras adversidades de momentos tão complexos que muito parecem significar mas muito mais significam.
Dessa vez não vou simplificar a idéia, tão pouco busco ser explícito e inteligível, o que procuro é lavar minha alma das inúmeras experiências vividas e das incontáveis carências sentidas.
Horas de silencio passei em minha cama tentando compreender a causa ou a razão de toda essa palpitação descompassada, dessa compressão imensurável do músculo cardíaco que nenhum mal fez para merecer o mesmo.
Há tão pouco a se compreender sobre o que se sente, a tanto a se sentir pelo que não se compreende, e a tanta gente que mesmo sem tentar entender e sentir, tanto sabe e tanto sente.
Um dia acorda apaixonado pela Maria, disposto a saltar de um avião com uma bolsa de pára-quedas vazia, outro mês o mundo gira em torno de Inês e se propõe a ganhar o mundo e dar a ela, tudo isso de uma só vez, na próxima semana seu corpo parece somente se aquecer ao lado de Ana, e pelo caminho a vida anda até que um dia se apaixone por Fernanda.
Não pode negar que por Maria passou dias e dias a caminhar dentro de um vale úmido e sombrio, nem mesmo tente esquecer que por Inês deixastes lindas mulheres a sua procura e não eram poucas eram no mínimo três. Em outra fase da vida, entre farras e mulheres Ana se fez a preferida e novamente enjaulou seu coração, teria sido tudo perfeito se não tivesse sido em vão.
E mesmo assim sofrendo e chorando, acordando e buscando um novo sentido a cada perda sentida, seguiu de cabeça erguida seus estranhos momentos de solidão. O mais estranho acontece quando se conhece uma outra pessoa, e novamente se pensa em viver uma grande paixão, procura dentro de si uma força para soltar as amarras do medo que não te deixam amar novamente, e pouco a pouco você se entrega, quer dizer: Apenas se tiver coragem suficiente para viver mais uma loteria da vida, onde nunca se sabe se vai ganhar ou perder. Em quem confiar? Por que confiar?
Pessoas que parecem confiáveis em um dia depois de um mês mostram-se totalmente o oposto, manipuladoras e provavelmente enganadoras, pessoas que se mostram alegres e divertidas muitas vezes choram escondidas nas suas casas e reclamam da paixão vivida. Mas um dia você se depara com alguém que nada quer mostrar a você, que simplesmente quer conhecer você, e deixar se conhecer, e mesmo sabendo que tudo pode dar errado, e que tudo pode ser desastrosamente triste se tiver um fim, você fecha os olhos novamente e diz para seu coração: ESQUEÇA TUDO QUE VIVEU, HOJE COMEÇAREI UM NOVO COMEÇO.

2 comentários:

  1. Muito lindo Lu!!
    Eu te desejo tudo de melhor, toda a felicidade do mundo e muito mais...
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Medo de nada dar certo, do tempo gasto ser em vão, de não valer a pena, de não ter vivido ou experimentado do momento são sentimentos que rodeiam a todos quando se está prestes a decidir se apaixonar de verdade e viver uma paixão intensamente!!
    No entanto, nada disso se torna possível se não estivermos prontos e dispostos a seguir em frente...
    O medo, a insegurança, a ansiedade existem, porém, a vontade de estarmos juntos é muito maior do que todo estes sentimentos obscuros que nos rodeiam...

    ResponderExcluir