sexta-feira, 23 de julho de 2010

Qual a sua escolha?

"...Existem duas formas de viver a vida, uma é acreditar que não existem milagres, a outra é acreditar que tudo nessa vida é um milagre. " ALbert Einstein.

Quem disse que não somos capazes de controlar nossas vontades?
Quem disse que o amor não é a gente que escolhe?
Quem disse? Não importa.
O que importa é o esforço que utilizamos para tornar de cada palavra que ouvimos uma verdade em nossa vida, nos foi dada a capacidade de escolha para muitas coisas, porque não temos direito de escolher quem nós amamos de verdade? Já parou pra pensar, o quanto tempo você perde tentando gostar de alguém que não te faz tão bem assim?
Acredito na liberdade de escolha, e acredito mais ainda nos interesses mundanos e na falta de capacidade do amor, o amor é apenas um devaneio o qual nos submetemos a concordar em alçar vôo de mãos dadas com outra pessoa, na verdade nós criamos as formas de amar, e o jeito de amar, e nos permitimos fechar os olhos ou não nos permitimos fazer nenhuma dessas coisas. Quanto mais acreditamos em uma coisa mais perto chegamos de torná-la verdade. É certo que quando crianças temos uma facilidade enorme de acreditar em coisas e torná-las verdade, e é certo também que a influência das pessoas que estão a nossa volta influencia no tamanho das asas que criamos. Muitas vezes já fui chamado de sonhador, mas quando olho a minha volta vejo muitas pessoas que cobiçam minhas asas, até porque não é comum ver uma pessoa com asas tão grandes e fortes, desculpe se minhas asas e a minha capacidade de acreditar e transformar as coisas a minha volta te incomoda. Mas estou exercitando para que cada dia eu possa voar mais longe.

Um comentário:

  1. Devemoos ser um pouco criança para acreditar que o sonho está logo ali, que o mundo pode ser meelhor e que na vida com fé e força de vontade tudo é possível
    Klaah

    ResponderExcluir